Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Já parou para pensar no que perdeu por não tentar?

16:43 Vinicius Ferrari 2 Comments Category :

Te propuseram o emprego dos sonhos, dos sonhos de qualquer pessoa exceto você.
Aí você compra uma casa de 10 quartos, cinco salas, com uma equipe de empregados, mas teu sonho sempre foi morar em uma casinha de sapê.
Você conhece a namorada dos teus sonhos, mas você muda, teus sonhos mudam e ela nunca vira tua namorada.
Você buscava a felicidade em um relacionamento perfeito, em um amor platônico que nunca existiu e se pega sorrindo para um amor simplório que acontece sem amarras, sem empecilhos.
As pessoas dizem que você seria muito feliz se tentasse deste ou de outro jeito, mas E DAÍ?
O que elas sabem sobre o que você sente, ou vê?
O que elas sabem sobre quem você é ou quem você quer ser?
Se o emprego dos teus sonhos é aquele onde tu ganha menos e trabalha mais, O QUE É QUE TEM?
É você quem vai trabalhar mais, é você quem vai dormir menos e são as suas contas que não vão fechar no final do mês. Em recompensa, você nunca mais terá que trabalhar, pois quem faz o que gosta não se esforça. É feliz.
Se você será feliz em um apartamento dez por dez ao invés de uma mansão em Ipanema, o que os outros tem a ver com isso? Uma casinha de sapê pode ser muito mais confortável e te fazer muito mais feliz que um casarão no Morumbi. A casa é tua, a vida é tua.
A namorada que tu arrumas é problema teu meu filho, e tu já parou para pensar no que perdeu por não tentar? Perderia sorrisos, amassos, beijinhos, abraços, perderia confidencias, perderia um pé quente no inverno e um peito confortável no verão. Você poderia perder um emprego perfeito, uma casa maravilhosa, uma namorada linda...
Dizem que quando estamos velhos e raquíticos, começamos a nos arrepender de tudo o que não fizemos ao invés de nossas burradas. Pode ser até verdade, mas eu acredito que hajam coisas na vida que nasceram para não serem cumpridas.
Imaginem, então, se todas as promessas de guerra fossem concretizadas, se todas as vezes que uma mãe mete bronca no filho e diz que vai "matar" fosse verdade, se todas as previsões do governo para as mortes do feriadão fossem verdade. O mundo seria um saco! Por isso que vos digo, existem namoros e amores que já nasceram mortos.
A gente acaba dando valor demais para nossos sentimentos, achamos que amamos até encontrarmos um amor maior. Achamos que a pessoa é a mais linda do planeta até encontrarmos alguém que a supere na beleza de fora e na de dentro. Achamos que encontramos nossa cara metade até encontrarmos nossa cara completa. Achamos que somos felizes até atingirmos o ápice de felicidade. Achamos que somos bons até encontrarmos alguem melhor que a gente. Achamos que somos legais até descobrirmos que as pessoas suportam nosso papo e somente isto.


Eu já parei para pensar no que eu perdi por não tentar e a conclusão que cheguei foi que tudo foi preciso para o meu aprendizado. Se não perdesse não daria valor ao que tenho. Se não perdesse não me daria conta de que o que eu tenho hoje me faz feliz por completo, por inteiro.

Antes eu vivia de sonhos, do amanhã, vivia a felicidade que teria no futuro.
Hoje sou feliz pelo o que tenho, pelo o que sou, vivo de presente, construo o futuro.

Hoje sou feliz. Hoje sou amado. Hoje me sinto amado. Hoje eu amo. Hoje eu sorrio. Hoje eu sou eu. Um novo eu.


RELATED POSTS

2 comentários

  1. Que texto mais lindo, rapaz. Encheu meus olhos d'água, principalmente por ser algo que estou (quase) vivendo agora.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso. Para refletir, e levar para toda vida...

    ResponderExcluir