Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Por que eu assisto Big Brother?

13:29 Vinicius Ferrari 3 Comments Category :

"Todos os anos é a mesma coisa. Janeiro, verão, sol, praia, aniversário das primas, batizados, bbb, conversas sobre BBB. Todos nós temos uma tia que assiste "Big Brother" e que sabe o nome de cada um dos participantes, isso quando a intimidade não assume um patamar a mais, onde apelidos carinhosos são empregados aos "heróis" do Pedro Bial. Aí as tias ficam lá, discutindo quem vai ganhar, dando seus palpites e tecendo seus comentários ardilosos sobre a roupa das tortas, digo, participantes. Para elas, Big Brother é como o Campeonato Brasileiro dos tios, que discutem em outro canto da festa sobre o Ipiaranga de São João do Cruz Credo, que ameça subir para a primeira divisão do campeonato inter-bairros da cidade onde habitam. 

Pausa para um breve esclarecimento: O timeco cujo os tios discutem freneticamente no canto do salão é tão irrelevante para as tias quando o Big Brother é para meus tios. Cada um no seu quadrado.

Este episódio das tias e dos tios explica, basicamente, o que vocês caros colegas de internet, não entendem naturalmente. CADA UM GOSTA/ASSISTE/DISCUTE sobre o que bem entender, seja na festa de aniversário da minha prima, na rodinha de amigos em volta da piscina ou no INTERNET. 
Eu to cansando deste povo politicamente correto das redes sociais, essa gentinha que adquire um computador em  25x no crediário (nada contra quem compra computadores no crediário, o meu foi pedalado em 9x) e uma internet discada e acha que vai mudar o mundo dando uma de bonzão nas redes sociais. Gente que quando vai no super-mercado escolhe a Coca-Cola ao invés das marcas locais (vulgo marcadiabo) e quando chega em casa fica postando mensagens contra o capitalismo no FB. Gente essa que não se importa em pagar R$ 300,00 em uma bolsa no Shopping, mas que compartilha corrente sobre a pobreza na África. 

Odeio gente que quer se aparecer com os problemas da sociedade. Hoje, INFELIZMENTE, é cool fazer isto. É cool tirar foto de comida e postar no Instagram, é cool usar um sapato ESTRANHO PRA C****** que custa os olhos da cara e que logo ali na frente vão sair de moda. Essa gentalha (gentalha, puft) que se acha tão estiloso quanto um morador de Paris mesmo tendo a conta de luz endereçada pra um fim de mundo qualquer deste Brasil, resolve falar mal do BBB, ou de quem assiste a Globo, ou de quem torce pro Ipiaranga de São João do Cruz Credo. Por favor. São pessoas arrogantes, que possuem um poster do Felipe Neto na parede e ACHAM que conseguem fazer igual ou semelhante. 

Caríssimos, vivemos em um mundo livre onde fazemos o que bem entendemos. A gente já sabe que você não gosta de BBB, não precisa copiar e colar o mesmo texto idiota que todos os teus coleguinhas babacas postam alucinadamente no Facebook.

Se você chegou até aqui deve estar imaginando o quão fã de BBB eu devo ser... ENGANO TEU MANÉ. Eu não sei o apelido carinhoso dos participantes, não fico postando # escrotas no Twitter e muito menos participo assiduamente da conversa sobre BBB que minhas tias traçam no aniversário da minha prima. Pelo contrário, eu sou um telespectador não praticante. RSRSRS. Assisto as provas do lider porque eu acho FASCINANTE as engenhocas que eles fazem e a maneira como a publicidade é inserida ali. Marketing meus filhos, MARKETING. Assisto as eliminações porque eu gosto de ver a expectativa estampada no rosto dos participantes, e porque eu me amarro nos textos do Bial #prontofalei. Eu assito porque eu gosto. Só isso. Eu não me acho um "alienado" por gostar de BBB. Não acho que meu pinto vai cair e eu vou começar a dançar "Call me maybe" feito uma gazela saltitante porque eu gosto de BBB. Nem acho que vou ser menos respeitado porque assisto Big Brother. 

Outro dia, vi uma corrente no Facebook onde falavam que o Ronaldo Nazário ganhou milhões da Rede Globo para perder peso. Na montagem os "serespoliticamentecorretosedotadospelodomdasabedoria" questionavam o porquê da emissora fazer um programa anual (Criança Esperança) para arrecadar dinheiro se ela sai esbanjando por ai com gordinhos famosos. Aí os alienados somos nós que assistimos Big Brother. Aí os tolos somos nós. Sim gafanhotos, a Globo vai doar o dinheiro do Nazário pro Criança Esperança, aí ela fica sem o gordinho pro Fantastico e sem programa no sábado a noite. Vocês sabem o quanto custa 4 horas de programação no sábado a noite na Globo? Bem, mas BEM mais que os milhões que o gordinho ganhou para emagrecer. Se o Criança Esperança não arrecadou tanto dinheiro é porque você "serpoliticamentecorretoedotapelodomdasabedoria" não abriu a mão para gastar R$ 7,00 com os necessitados. Preferiu usar pra comprar a Coca-Cola ou o sapatinho feioso e incrivelmente caro. 

Deram a internet a uma geração que não precisa dela. Quem sabe ao invés de criticar o BBB ou quem assiste BBB nós não criticamos as obras da Copa do Mundo? Os gastos desnecessários do governo? Quem sabe não usamos a internet para lutar por uma coisa séria, ao invés de criticarmos coisas tão idiotas e sem sentido quanto o Big Brother? 

Crescei-vos meus filhos e parai-vos de se preocupar com besteira e com o que não é da conta de vós. Eu assisto BBB e o problema é meu." 

RELATED POSTS

3 comentários

  1. Olá!
    Estou reunindo Blogueiros!

    O blog é o Guerra no papel: http://www.guerranopapel.com/


    Tem interesse em ser Colunista?
    twitter: @uMatth
    facebook.com/matheusviol
    e-mail: matheus@setelagoas.com.br

    Muito obrigado!
    Aguardo por contato!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Vinicios. OBRIGADA (assim, em caps, porque você foi preciso)

    ResponderExcluir
  3. Bom, basicamente você está correto, não gosto, não assisto q qsefoda qm assiste.

    ResponderExcluir