Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

17:40 Vinicius Ferrari 0 Comments Category :

Abandonada no meio de um bairro residencial de um grande cidade, a casa ampla, com muitas árvores ao redor seguia sem muita utilidade.


Gustavo e Clara, os donos, haviam abandonado a casa dos seus sonhos por não conseguir conviver com os problemas que ela apresentava. Infiltrações, encanamentos velhos, rede elétrica ineficaz. As portas e janelas rangiam quando eram abertas e tudo fedia a mofo, a sujeira e a pó. Muita gente acha que comprar uma casa nova é melhor que reformar a antiga. Melhor não sei, mais fácil com toda a certeza é. 

Gustavo e Clara bateram a porta de casa e foram ao mundo. Viajaram, conheceram pessoas novas, tiram fotografias e guardaram lembranças. Mas chega uma hora que a gente sente falta da casa da gente por mais confortável e acolhedor que o hotel possa parecer. Só a gente sabe o quanto a nossa casa é boa o suficiente e nos traz paz. So a gente sabe como é bom comer aquele feijãozinho que a gente conhece bem, ouvir aquelas histórias que estamos cansados de saber o final. A nossa casa traz lembranças que mansão alguma pode substituir. E foi assim que depois de tudo Clara e Gustavo resolveram voltar pra casa e fazer uma reforma geral.

Guga cortou a grama, podou as árvores, pintou as paredes e fixou os armários. Passou lubrificante nas dobradiças e removeu todo o mofo com clorofina. A Clarinha cuidou das teias de aranha, da poeira e de todos os insetos. Faxinou tudo ao som das melhores músicas que conhecia. Decorou a casa com flores do campo que comprou na feira, e abasteceu a dispensa depois de colocar tudo o que estava vencido ou que não seria usado no lixo. 

Ao final da faxina penduraram os quadros com as lembranças do tempo em que ficaram longe um do outro. Olhar para essas lembranças é preciso pra dar valor ao que estavam reformando. 

Depois de um bom banho comeram pizza de jantar enquanto analisavam o resultado da reforma. Ficaram bastante satisfeitos com tudo o que fizeram, embora tivessem pelena certeza de que precisariam cuidar todos os dias para os problemas não voltarem. Todas as semanas uma podada nas árvores, todos os dias uma louça nova pra lavar. 

Ao final do dia, deitados na melhor cama do mundo Gustavo sorrindo confessou a sua amada:

- Você é a única certeza que tenho nessa vida. Eu te amo.
 

RELATED POSTS

0 comentários